quinta-feira, 12 de abril de 2012

VINHOS: UM NOVO ATIVO PARA INVESTIMENTOS

Dois homens e um novo olhar sobre vinhos. Um é Brian Mota de 38 anos, investidor de fundos de participações, e o outro é Timothy Clew, ex-banqueiro de investimentos de 40 anos  e colecionador de vinhos. O novo olhar: vinhos como ativos para investimentos.

 
Essa visão levou os dois a estudarem o mercado para o novo nicho de mercado, e fundaram a TWT Investment Partners, o primeiro fundo de Private Equity para investimentos em vinhos. A meta ambiciosa é capturar aportes de US$ 50 milhões para financiar as operações.

 
Como se ganha dinheiro com isso? Parece simples, mas nem tanto. Eles compram vinho pronto (engarrafado) e vinho futuro (ainda envelhecendo nos tonéis) das casas mais demandadas com maiores expectativas de valorização de negociadores diretos, o que permite acesso a preços mais baixos e maiores volumes, e tiram proveito das diferenças de preços desses vinhos em diversos mercados.

 
Bem, o fundo é diferente de hedge, já que os investidores têm de deixar seu capital por até oito anos, o que dá margem para a TWT superar a volatilidade do mercado e garantir os ganhos para o investidor.

 
Aos que apreciam um bom vinho, têm apetite por riscos e capital para deixar parado por até oito anos, fica a dica!

 
Fonte: Bloomberg

Clique para assitir ao vídeo